Site RD1 esteve entre os 70 sites mais acessados do Brasil

O portal RD1, apesar de só possuir apenas 14 anos, fez bastante sucesso desde da sua criação. Atualmente, está entre os maiores sites do Brasil. Veja a seguir como foi possível essa conquista. 

O portal do RD1 foi criado em 2008. Com o levantamento de dados de usuário pela plataforma Semrush, ocorrido entre dezembro de 2021 e março de 2022, confirma a colocação do RD1 entre os sites mais acessados.

A ferramenta de análise de tráfego do Semrush, faz um compilado dos dados citados no período anterior, divulgado em abril de 2022 na lista dos 100 sites mais acessados. 

Atualmente o portal RD1 se encontra entre os 100 mais acessados do Brasil. É uma colocação importante, visto que está entre diversas plataformas prestigiadas. 

Os sites são separados em setores na divulgação para facilitar que a marca consiga acompanhar as alterações no interesse do público. Além de ser um grande parceiro de anos do Terra.

Ter esse conhecimento da posição do site é de extrema importância para a empresa, visto que, é necessário para acompanhar o seu desempenho diante ao internautas. 

Em dezembro, a posição de 70° foi ocupado pelo grupo da Gridmidia, ultrapassando sites que são considerados marcas grandes, como:

  • Banco Santander;
  • Vivo;
  • Disney plus;
  • Emissora SBT.

Além dessas plataformas, há outras que também são bastante acessadas pelo público. Entre as que estavam encabeçadas na lista: 

  • Twitter;
  • Google;
  • YouTube;
  • Mercado livre; 
  • Netflix; 
  • Facebook; 
  • Amazon. 

As plataformas estão sempre trazendo proposta e inovação para o público. Pois os usuários  estão cada vez mais exigindo novidades. 

Desse modo, as empresas que conseguem está listada entre as melhores, pois, usam novas abordagens para apresentar o seu conteúdo.

Para ter uma análise mais precisa sobre as informações das diversas plataformas da rede de internet, é necessário uma vistoria constante. 

Por isso, os dados são atualizados todos os meses, pois alguns dos portais não disponibilizam o relatório mensal de cada levantamento. 

Logo, existem plataformas que fazem o acompanhamento, disponibilizando a colocação dos 100°.

A pesquisa revela os sites mais lidos no Brasil, de acordo com a tabela produzida pela plataforma Meu Timão.

A empresa RD1, se encontrou no mês de dezembro, no 70° lugar entre os 100 principais sites mais aclamados pelo público. No mês de março, o perfil do grupo Gridmidia teve o prazer de anunciar no Linkedin, que o portal RD1 ocupava a posição 77. 

No período da divulgação dos sites mais lidos do país, o RD1 era a única plataforma que seguia o segmento de entretenimento.

Logo, se destacou ganhar uma colocação boa possuindo um nicho televisivo, entre outras empresas grandes nomes.

Fonte: Meu Timão