O que é o Metaverso?

Você já ouviu falar do Metaverso? Na verdade, esta é uma realidade muito mais próxima do que você pode imaginar e talvez, você já esteja imenso nessa realidade não sabe. Confira tudo a seguir:

O que é o Metaverso?

Passamos a chamar de Metaverso, uma realidade tecnológica já conhecida há muitos anos como realidade virtual. Você pode ter estado em contato com o Metaverso, sem se dar conta.

Grande parte dos games atuais utilizam o recurso da realidade virtual para expandir e dar qualidade ao entretenimento, que é vendido para diversos países.

Nessa realidade, existe a possibilidade de interação e até da criação de um avatar personalizado para  a sua existência dentro deste mundo tecnológico

E há um grande esforço por parte de empresas bilionárias para que este universo se expanda e outros recursos sejam integrados ao uso do Metaverso..

Por que o Metaverso ainda é tão limitado?

Bem, a verdade é que os custos pela tecnologia necessária para estar com contato com o Metaverso, ou seja, uma realidade virtual ampliada e de ponta, são muito altos.

Por isso, na maioria das vezes, o uso desse recurso para outras funções do dia a dia, que não sejam de entretenimento, se torne mais difícil.

Existem muitas expectativas que essa tecnologia sai de grandes eventos e se torne mais popular ao ser barateado quando grandes empresas assumirem a liderança da criação e adaptação desse recurso.

Inclusive, existem empresas brasileiras envolvidas nesses projetos e que já optam por utilizar o óculos de realidade virtual, ainda que este uso seja muito limitado.

O Facebook também tem prometido entrar neste mundo com grandes projetos para popularizar a atingir novos públicos com o Metaverso, indo, é claro, além dos próprios jogos atuais, considerados seus próprios Metaversos.

Quais os desafios do Metaverso?

A ideia da maioria das empresas,  é que as pessoas possam passar a conhecer a a integrar o uso do Metaverso na sua rotina. A maioria das empresas que acredita nessa tecnologia, espera que esse recurso se torne, em breve, tão popular quanto o suo de smartphones.

O maior problema que o Metaverso encontra, no momento, é o seu alto custo, não só para a própria produção quanto para a aquisição de seus meios de uso.

A expectativa é que com a chegada do 5G no Brasil, uma nova gama de possibilidades surja e permita que a realidade virtual seja algo visto como simples e mais acessível, afinal, existem muitos mitos sobre esta ferramenta.