Como se inscrever nos programas da Globo pela internet?

Se inscrever em programas de tv é o sonho de muitos brasileiros espalhados por diferentes estados do país. Além de ser um acontecimento na vida de muitas pessoas todos os momentos que são vividos lá esses programas também são capazes de proporcionar inúmeras oportunidades aos seus participantes que continuam colhendo os frutos de sua participação mesmo após um bom tempo de sua saída.

Programas como o Big Brother Brasil todos os anos ao iniciar suas seletivas recebem milhões de inscrições para escolher apenas um número seleto de participantes para a edição que está por vir. Pessoas no sul, sudeste, norte, nordeste e centro oeste disputam uma vaga no programa prometendo se entregar completamente a experiência e viver grandes momentos lá dentro.

O período de inscrição leva um tempo e os inscritos passam por algumas etapas até serem selecionados para começarem o confinamento, e essas etapas são:

Inscrição no site

Geralmente ao final de toda nova edição do Big Brother Brasil o apresentador divulga que as inscrições já estão abertas e se inicia assim mais uma seletiva para o programa do próximo ano. No site as pessoas se inscrevem informando alguns dados pedidos e tudo é feito de forma bem rápida, em poucos minutos a inscrição já está confirmada e só será necessário esperar as fases seguintes.

Nas inscrições os interessados fornecem telefone e e-mail que serão as principais formas de contato utilizadas pelo programa e enviam fotos e vídeos para ter uma primeira impressão dessas pessoas.

Seletivas

Após as inscrições as pessoas são chamadas para fazerem as seletivas que acontecem em algumas unidades espalhadas pelas cidades. Geralmente os locais que acontecem essas seletivas são: Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Recife, Curitiba, Rio Branco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Florianópolis, Aracaju e Salvador, podendo ter alterações a depender.

Nas seletivas será feita uma espécie de entrevista em que os produtores conhecem melhor o perfil dos inscritos e começam a decidir quem passara para a próxima etapa de seleção. Após finalizada toda a seletiva os organizadores do programa selecionam os participantes escolhidos e entram em contato com eles para assim darem início a toda a preparação para entrada na casa mais vigiada do Brasil.

Ao chegar perto da data do programa os participantes são previamente isolados por um certo tempo e algumas coisas mais técnicas são preparadas para a chegada deles a casa e assim o início de mais uma edição do Big Brother Brasil se inicia, com muita festa, diversão, provas e desafios de tirar o folego.